Blueberry

Blueberry

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Centopéia em patchcolagem-

2 comentários:

  1. Olá, Isilda!
    Passando para responder sua perguntinha feita lá no meu blog a respeito do bolero de mangas longas cor rosa liso. Minha amiga! Tudo que faço é no olhômetro MESMO! Eu não entendo tricô e só faço o basicão, a diferença e beleza ficam por conta do fio. Mas deixo aqui para vc duas dicas que me auxiliam sempre e nunca deu errado.

    1) Em tudo que faço, antes desenho e recorto num papel qualquer, até em jornal. Esse modelo vc vai fazer com as medidas que vc tem precisa. Se são 2 netas, vc terá de fazer dois jogos de moldes para a de 5 e para a de 7 anos contendo: costas, laterais e mangas dos boleros.

    2) Quanto à quantidade de pontos que vc vai ter de usar, dependerá do fio que vc escolher para fazer as peças. Para não errar, também existe uma dica citada, inclusive, por todos os fabricantes de fios, que é a eterna amostrinha de 10cm X 10cm. Através dela, vc saberá quantos pontos e quantas carreiras caberão no molde de papel que vc já deve ter feito.

    Nunca me deu errado procedendo dessa maneira que aprendi com a mãe de uma amiga minha. Uma alemã de mãos cheias para tricotar. Ela faz toalhas longas rendadas belíssimas de mesa em tricô. Vai nessa que dá certo! Boa sorte e se vc precisar, volte a me procurar, ok?

    Ahhhh! Não consegui entrar como sua seguidora, pois quando abre a caixa para seguir, demora uma eternidade e não abre. Talvez seja do sistema. Voltarei outra hora, assim podemos nos falar mais rápido. Entre nos blogs das amigas e divulgue o seu dando o endereço e convidando-as para te conhecer.
    Grande beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Isilda! Eu de novo!
    Voltei só pra dizer que consegui te seguir. O meu perfil está na carinha desse coelhinho azul, que foi o primeiro brinquedo ou Amigurumi que fiz. É de minha criação. Ele é o Sansão da Mônica da Turma da Mônica do Maurício de Souza.

    Se vc quiser saber como fazer um, eu deixei um super PAP com fotos e a receita completinha neste link:
    http://teardesonhos-shop.blogspot.com.br/2013/01/coelho-sansao-da-turma-da-monica-versao.html

    Grande beijo.

    ResponderExcluir